Decorar Gastando Pouco

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre decorar a casa gastando pouco!

Vamos as etapas da decoração, devemos organizar as idéias antes de começar certo?

1º Você precisa entender o que quer fazer. Você vai reutilizar o que já tem? Então já vai separando o que quer modificar. Ou você quer adquirir objetos novos? Então você deve saber o que quer comprar.
Quando você vai em uma loja, brechó para comprar algum objeto que vai mudar ou agregar a sua decoração é necessário ir com foco, para não sair comprando meio mundo e depois não saber o que fazer.
 
2º Outra questão é o tema que você deve levar em consideração! Gente, por favor se for misturar diferentes tipos de objetos (futurísticos com étnicos por exemplo), tome MUITO cuidado para não poluir a sua casa! Mesmo que misture artes diferentes é possível harmonizar a decoração, então cuidado!

3º Tenha muita paciência! Não saia comprando o primeiro objeto incrível que encontrar pela frente! Olha todas as lojas possíveis e não tenham medo de entrar nos brechós de móveis, eles guardam objetos incríveis que vale a pena levar pra casa.
 
4º Tenha a seguinte ideia, nem sempre vai achar algo pronto. Talvez terá que dar uma mãozinha de tinta ou verniz! Já comprei criado mudo em um brechó e  em casa mandei tinta branca neles! Ficaram uns amores!
Bom vamos as imagens, separei várias idéias para se inspirar, olha com calma e vai anotando para que quando for decorar ou mudar a decoração da casa, tenha uma idéia pronta do que vai fazer!!
Revestimento para Azulejo: Existem hoje diversos materiais para reformar a casa que são bem simples de usar. Uma opção para azulejo é o revestimento que é um papel de parede que você cola no azulejo e pronto, você terá uma nova cozinha em pouco tempo! Essa cozinha ficou muito legal! Verifique o tamanho do seu azulejo para que o revestimento seja do mesmo tamanho.


Adesivo: Amei esse adesivo de colar na geladeira, acho que dá para fazer um aquele papel contact! Mas você pode colar no armário também e onde mais achar legal! Esse de vaquinha na geladeira está lindo e é feito com aquele que tem efeito de lousa e você pode fazer anotações!

 
Revestimento com Papel de Parede: Outra opção além de revestimento para azulejos é o revestimento de parede com papel. Pode ser em vários cômodos como no quarto, na sala....colocar na escada, fica lindo!




Arara de Cano PVC: Uma vez na praia vi umas meninas vendendo saída de praia e as roupas ficavam penduradas em uma arara de cano de PVC. Achei muito legal essa idéia e encontrei um faça você mesmo (a), muito simples e você pode colocar no quarto com algumas peças penduradas fica lindo!


Berço: Gente olha o que você pode fazer com um berço, uma mesa de apoio!!! Achei incrível essa idéia!


Bobina: Com uma bobina de fio você pode fazer um lindo e original revisteiro!

 
Caixotes de Feira: Sabe aqueles caixotes de fim de feira, que no final vai para o lixo?? Então, você pode fazer um armário, um banco, um porta revistas, uma mesinha de centro....


 
Reforma de Cadeiras: Reformar cadeiras não é difícil e muda a cara do ambiente! Você pode colocar estampas florais, colocar cores ou tecidos diferentes nas cadeiras de forma ordenada, por exemplo uma preta e uma branca! Basta usar a criatividade! 
Se for cadeira de madeira, você pode pintar com tinta spray! 


  Coador de Café: Acho incrível como o coador de café depois de seco pode deixar a decoração linda, você pode encapar uma agenda, pode encapar uma cúpula de abajur, uma mesa, um quadro......


Conchas de Praia: Acho um amor essas conchas, elas podem ser coladas em uma bola de isopor e veja o resultado...você pode colar em moldura de quadro, espelho e encontrei até umas pintadas com tinta spray prata, achei lindo!


Criado Mudo: Como comentei no início, comprei 2 criados mudos em um brechó de móveis em Osasco, quando cheguei em casa pintei com tinta branca, ficaram lindos. Você pode pintar o guarda roupa, a mesa, a mesinha de telefone! Lembre-se sempre de lixar tudo antes de começar a pintar!


Discos e CDs: Gente meu pai tem uma coleção enorme de discos antigos, rsrsrs....mas ninguém põe a mão! Se você tiver um que não ouve mais, faça dele um relógio de parede. Basta encapar com um papel contact lindo (ou não) e coloque o ponteiro que você compra separado em lojas especializadas! 
Com CDs você pode fazer lindos descanso para copos!


Almofadas: Uma idéia legal para mudar a sala é mudar as almofadas. Você pode criar ambientes com elas e um tapete. No inverno você pode colocar almofadas com estampas escuras e no calor com estampas claras, ou misturar tudo! Como a almofada dura bastante você pode investir nas capas, pode mandar costurar ou comprar uma simples e lisa e costurar ou colar pedras, miçangas ou rendas e fazer conforme o seu gosto!


Estrado de Cama: Achei bem legal essa cabeceira de cama feita com estrado. Parece ser fácil de fazer uma vez que o estrado foi apenas pintado!


Tambor de Cola: Tem empresas de plástico/ adesivo..que deixa na calçada para pegar, dá para criar várias coisas com eles. Pode ser um apoio para os pés como na foto, tem uns que são mais altos que você pode fazer um porta roupa suja, puff....fica uma graça! Minha irmã que faz artesanatos fez alguns para colocar no banheiro para roupa suja, ficou muito legal! Em casa tenho um que coloco rasteirinhas!


Gavetas: Aqui em São Paulo tem um sistema chamado Bota Fora, é para jogar fora objetos grandes como armário, sofá...enfim o pessoal joga de tudo e já vi várias gavetas bonitinhas que dá para fazer uns nichos e colocar na parede. Já vi também para porta xícara, você pinta, prende ganchinhos na parte de dentro e pendura as xícaras. Você pode também fazer um porta temperos, bijuteria ou colocar decorações!
 

Latas de Tinta: Gente eu ameiiii essa casinha de gato com lata de tinta, achei muito criativo! Existem muitas funções para as latas, podem ser vaso, puff, base de apoio...Na minha casa pintei 2 com tinta spray preto e coloquei uma prancha de vidro e decorei com vasos de flores. Ficou bem fofo! 

Latas: Essas latas são de nescau ou de molho de tomate. Com elas você pode fazer diversos objetos como porta talheres, porta lápis, colocar flor para decorar a mesa e até um porta lenço!! Tem uma imagem que pintaram a lata de branco e colaram uma renda e colocaram flores, ficou lindo!


Miçangas: Acho muito legal essas miçangas, dá para montar uma cortina, decorar a moldura de um porta retrato e onde mais achar que deve colar!


Móveis Repaginados: Se tiver um móvel antigo e não quer pintar, você pode lixar e passar betume, aquele produto que dá efeito de antigo.



Palletes: Como surgiu idéias de aproveitar os palletes né?!?!? São peças incríveis que você pode criar sofás externos, mesa de centro, achei bem legal esse painel para a TV.





Revestimento para Banheiro: Essa também é uma idéia muito, muito legal! Quando enjoar do banheiro basta colar revestimento na parede. Gente, esse revestimento é especifico para a área, são próprios para umidade. 


Papel de Parede de Tijolo: Já comentei sobre papel de parede no início do post, mas esses eu achei melhor separar. Como amo papel de parede que imita tijolinho. Agora com toda essa tecnologia existe o papel de parede HD, gente é o máximo. Eles tem textura tipo um relevo e parece tijolinho de verdade! Lindooo!!




Revestimento para Piso: Esses revestimentos são muito bacanas para reformar o banheiro sem fazer aquela sujeira e sem quebra-quebra de piso. 

 

Pneu de Carro e Bicicleta: O que fazer com aquele pneu velho no fundo do quintal??? Um puff, uma cadeira ou um canteiro....e com as de bicicleta você pode pendurar na parede! Simples assim! Gente encontrei um Faça Você Mesmo (a) para confeccionar um Puff.


Porta: Com a porta você pode fazer uma mesa, uma cabeceira de cama, pode colocar um espelho...


Portão de Ferro: Esse eu achei lindo! Dá para fazer uma cabeceira, eu já vi usar esses portões de ferro dentro da casa para separa cômodos, por exemplo a sala de jantar com a sala de estar, perfeito!



Pé de Máquina: Incrível como fica lindo um pé de máquina como mesa. Essa que foi usada no banheiro também está muito legal!



Quadros: Os quadros não servem apenas para pintura, você pode fazer um porta colares, pode colar uma moldura de gesso..fica uma graça!


Rolhas: Esses também são bem usados na decoração. Basta colocar em um pote de vidro...bem simples e muito bacana! 



Revestimento com Tecido: Esse também é super legal, prático e rápido de fazer. Colar tecido no quadro ou revestir tela de pintura é uma boa opção. 


Tronco de árvore: Com o tronco de árvore você pode fazer de puff. Você pode também deixar no seu quintal para servir de assento!


Velas: Elas dão um charme não apenas em um jantar romântico! Você pode colocar em vidro e decorar a sala, o quanto o banheiro!



Garrafas de Vidro: Em casa tenho várias que receberam uma tinta e coloquei flores dentro. Antes de jogar a garrafa de vinho pense em como ela pode servir de decoração. Para os pincéis de maquiagem são uma ótima opção!


Escadas: Escadas não servem apenas para pegar algum objeto no alto, olha o que você pode fazer...


Abajur: Se você tem um abajur que está velhinho, basta revesti-lo com um novo tecido!


Caixas de Vinho e Vime: Essas caixas são lindas né!?! Dá para usar em diversas situações, para servir café, colocar um arranjo na cozinha, colocar toalhas no banheiro, fica lindo! Um Charme!


  ---
Indicação de Links: 

Omg a Boy - Reformando Móveis
Minha Casa, Minha Cara - Reforma de Móveis
Homens da Casa - Azulejo
Organize sem Frescuras - Reformando Abajur


É isso pessoal, espero que gostem e que este post te ajude a ter idéias e criar na hora de decorar a sua casa! 

Reutilize e Recicle, faz bem para você e para o meio ambiente.

Um Grande Abraço!

Thais B. Lelis

Comentários

  1. Amei, muito criativo . Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Vc saberia dizer qual spray foi utilizado para pintar as conchas de prata e marca?

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito criativo e lindo.

    ResponderExcluir
  4. Como são feitos os pufs
    de pneus?

    ResponderExcluir
  5. Como são feitos os pufs
    de pneus?

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito criativo e lindo.

    ResponderExcluir
  7. Voce simplismente inspiradora demais...parabens
    eu tbm amo reciclar.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo,é só ter criatividade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza! Reciclar é bom demais, é dar vida nova a objetos que já estão perdidos.

      Obrigada!

      Grande Abraço!

      Excluir
  9. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo,é só ter criatividade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo. Parabéns!

      Excluir
    2. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo. Parabéns!

      Excluir
  11. Adorei! Reciclar é deixar tudo novo de novo.Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. ADOREI !!! Vou compartilhar...
    Um abraço, muita Luz e Paz

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. meu e-mail ncugamassano2015@gmail.com

    vi como reutilizaram as caixas de vinho, os portões de ferro, as paletes e amei, e tive algumas ideias com relação a isso quero muito a vosso opinião. posso fazer a armação para o meu sofá com ferros de portão? casa eu posso ajudem-me a cria-lo.

    ResponderExcluir
  15. Para quem procura apoio para os pés, para usar em casa ou escritório e check out.
    Este site www.apoioparapes.com.br tem ótimos apoio para pés
    recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Para quem procura apoio para os pés, para usar em casa ou escritório e check out.
    Este site www.apoioparapes.com.br tem ótimos apoio para pés
    recomendo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de muitas ideias....

    ResponderExcluir
  18. Sem palavras! um espectáculo! cada ideia melhor que a outra! Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Ola Thais se ve que a maioria das ideias sao tiradas de sites Americanos e europeus porem quando voce diz que pegou uma ideia e fez algo para voce, seria apropriado postar sua criacao de before e after, voce nao acha?

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de saber os nomes das peças em ferro que foram utilizads para montar a arara, desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, você tem ótimas ideias. Parabéns!!
    Quero colocar-las logo em pratica aqui no meu apê ;)
    http://fibrillare.com.br

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, gostaria de saber quais são os materiais que devo usar para fazer o puff.

    ResponderExcluir
  23. olá! tudo bem? sou apaixonada por DY e gostei muito de suas dicas de decoração!!
    Gostaria de saber se posso colocar no mesmo ambiente aqueles tijolinhos 3D com papel de parede com estampas tipo floresta tropical (pássaros,flores,folhas e frutas na mesma estampa), quero colocar na minha sala e gosto muito dos dois mas tenho medo de pecar!!!!

    ResponderExcluir
  24. Excelente blog com grandes ideias e fotos bem legais.
    Parabéns!
    Adorei navegar por este blog!
    Aproveito para falar que, se precisar de grama, nós da Real Gramas trabalhamos com seis variedades: Grama Esmeralda, Grama São Carlos, Grama Coreana, Grama Bermuda, Grama Batatais, Grama Santo Agostinho. Melhor custo de grama por preço por m2

    ResponderExcluir

Postar um comentário