Decoração com Mármore e Granito

Olá,
Hoje vamos falar sobre decoração com mármore e granito.



Decoração com mármore e granito é sempre lindo, as pedras nunca saem de moda e deixa a decoração muito elegante. As pedras deixam o ambiente mais rústico. 
Existem diversas cores que podem combinar com o seu gosto e sua decoração. 

O Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil.

O Granito é um tipo comum de rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzomica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica (presente praticamente sempre), hornblenda, zircão e outros minerais. É normalmente encontrado nas placas continentais da crosta terrestre.

Tipos de acabamentos:

Foto Ilustração: RSR Mármores
Fachadas

Fachada Igreja de Mármore - Copenhangue, Dinamarca







Piso





Cozinha
















Banheiro







Escadas




Cuidados com Mármore e Granito
Cuidados: Não se deve aplicar qualquer tipo de cera na superfície da ardósia, pois além provocar o acúmulo de sujeira, a cera reduz a aderência, o que pode tornar a pedra escorregadia é preciso aplicar um produto selador de boa qualidade. 

Limpeza diária:  a limpeza com água e sabão neutro é suficiente para conservar o piso de ardósia. Usar uma solução de água com vinagre vai ajudar a dar brilho. As peças de tonalidade verde e vinho podem, com o tempo, ficar amareladas. Para resolver isso, você pode usar uma solução de 50% de água e 50% de ácido clorídrico. 

Como tirar manchas:  Como a ardósia praticamente não absorve água, é pouco provável que apareçam manchas na superfície de pisos desse material, mesmo quando exposto a líquidos cítricos, vinho e vinagre. Mas, caso ocorra, basta limpar com um produto de limpeza de boa qualidade e enxaguar com água limpa. 

Mármore e granito 
O mármore é um material muito poroso e com alta capacidade de absorção, por isso seu uso é mais indicado em ambientes internos e com tráfego menos intenso. Ao usá-lo na cozinha, por exemplo, a probabilidade de danos é alta, pois os maiores inimigos deste revestimento são os óleos e gorduras, além disso, líquidos ácidos como sucos de limão e vinagre podem corroer a superfície do mármore. 
Fontes:
Abrirochas
Solpedras
RSR Mármores
Wikipedia

Obrigada por visitar o blog Arquitetar e Decorar
Deixe os seus comentários e cadastre-se para receber as nossas novidades!

Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
E-mail: arquitetardecorar@gmail.com

Comentários