Diy - Restaurando o Sapato

Olá,


Sempre gostei de reciclar e reutilizar roupas e acessórios. Já tingi calça, apliquei bordados em roupas, tenho vestido que virou saia...e algum tempo atrás resolvi pintar um sapato. A idéia deu tão certo, que já estou no terceiro. 
Tenho muita dificuldade em comprar sapatos devido o tamanho, 36 fica pequeno e 37 grande. Incrível como tenho essa dificuldade, então tenho muitos sapatos que por estar largo ou apertado ficam de lado e dificilmente uso. O problema é que as vezes compro sapatos da cor que já tenho e acabo ficando com vários da mesma cor! 
Isso aconteceu com scarpin preto, eu amo scarpin e tenho alguns, como eu não tenho (tinha) um nude, então resolvi por a mão na massa e transformar um!
Hoje quero mostrar um Faça Você Mesmo de como transformar seu sapato apenas mudando a cor. Se você tem algum sapato que ama, aquele que é bem confortável mas a cor está desbotada, vale a dica!!

Só não repara as fotos, elas foram tiradas do celular!!

Material Usado
Pincel
Tinta Acrilex - Cor: Camurça (n°525)
Verniz Geral Acrilex

Tenho muitas tintas da marca Acrilex, elas são ótimas. Tem uma infinidade de cor e são bem cremosas. Além disso a marca oferece diversos materiais para decoupagem, trabalho com tecidos e muito outros, confira no site que estou indicando no fim do post!

Passo a Passo:
Primeiro você deve limpar o sapato
Aplicar uma camada de tinta e deixar secar
Aplicar mais camadas de tintas até não aparecer mais a cor do sapato
Deixar secar bem
Por último passar verniz se desejar que fique brilhoso ou pode deixar sem se gostar de fosco!

Veja como ficou, ainda estou em dúvida se deixo brilhoso ou fosco...


Tinta Acrilex - Cor: Camurça (n°525)

Verniz Geral da Acrilex


 Aqui estão com apenas uma mão de tinta.

Um pé está com 3 demãos de tinta e o outro com 2

Aqui os dois receberam 4 demãos de tinta, apenas um está envernizado!


www.acrilex.com.br


Obrigada por visitar o blog Arquitetar e Decorar
Deixe os seus comentários e cadastre-se para receber as nossas novidades!

Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
E-mail: arquitetardecorar@gmail.com

Comentários

  1. LINDA TENHO UM SAPATO QUE AMO BRANCO DE VERNIZ E ELE ESTA TODO DANIFICADO , POSSO FAZER ISSO NELE ? BEIJOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Infelizmente tinta sobre verniz não dá certo, não pega. Você pode revestir com tecido, fica show!


      Grande abraço
      Thais

      Excluir
  2. Estou pintando um. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. No decorrer do uso como ficou o resultado do verniz no calcado ..trincou?

    ResponderExcluir

Postar um comentário