Decor Pop Art

Olá,

O Pop Art veio no final da década de 1950 com cores vibrantes, traços intensos e estampas modernas, criando ambientes enérgico, inusitado e ousados.


A Pop Art é um movimento artístico surgido no final da década de 50 no Reino Unido e nos Estados Unidos. É um estilo que tem uma mistura de materiais como fotografias, pinturas, colagens, repetições de imagens e simbolizam produtos industriais produzidos em série. 
Andy Warhol foi um dos principais artistas da Pop art nos Estados Unidos, famoso por reproduzir Marilyn Monroe e outros mitos, como Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor e Marlon Brando. 
A Pop Art operava com signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, grandes estrelas do cinema, revistas em quadrinhos, automóveis, aparelhos eletrônicos, produtos enlatados, ilustrações e design, usando como materiais principais, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, transformando o real em hiper-real. 














































Obrigada por visitar o blog Arquitetar e Decorar
Se gostou, deixe seus comentários e cadastre-se para receber as nossas novidades por e-mail!
Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
E-mail: arquitetardecorar@gmail.com

Comentários