Diy: Meu Porta Bijuterias - Colar

Olá,

Hoje quero ensinar a fazer um porta colares lindo!!



Lista de materiais:

Quadro de MDF
Pincel Macio
Esponja
Termolina Leitosa (Acrilex)
Tinta para Tecido ou para Artesanato (Acrilex)
Tinta Acrylic Color (Acrilex)
Papel Decoupagem
Saco Plástico
Prego
Martelo
Cola Multiuso (Pritt Hobby)

Obs: Não repare nas fotos, pois foram tiradas do celular!!



1  - Limpe e lixe bem a madeira. 
2 - Iniciei pintando a parte de dentro do quadro, mas vai do material que comprar. Como eu colei um papel decoupagem então passei apenas 1 vez a tinta branca para ter um fundo para o papel.

Observação: Se você for usar papel decoupagem, indico usar a tinta antes de colar para melhor aderência. Indico também usar uma cor conforme o fundo de cor do papel. Como o meu era branco, então usei uma tinta branca!


3 - Para pintar a borda, pois o material escolhido foi um quadro, achei melhor pintar com a esponja! É bem rápido e seca num instante!




4 - Passar a Termolina Leitosa onde vai colar o papel.



5 - Colar o Papel Decoupagem no quadro. Prestar bastante atenção com as bolhas que se formar ao colar este papel, pois como ele é muito fino pode se rasgar.
6 - Passar um plástico fino por cima do papel já colado para desfazer as bolhas! Cuidado para não rasgar!!




7 - Para retirar o excesso do papel, passar bem de leve uma lixa de unha.



8 - Como eu queria colocar um enfeite, então usei essa cola multiuso. Gente, eu uso essa cola para tudo, ela é muito boa!






Dica: Se você comprou um quadrinho e não viu que atrás não vem o gancho para pendurar no prego, então aqui vai uma super dica...

Pregue no quadro 2 alfinetes de quadro e com uma fita ou linha de pesca faça um arco e prenda nesses alfinetes, então é só pendurar!!!


9 - Pregue uns preguinhos e pendure o que desejar, o meu foi feito para pendurar colares. Ainda faltam alguns preguinhos pois como amo colares, tenho uma infinidade deles!!!





Pessoal eu sempre falo a marca dos produtos que uso, pois são produtos que gosto de usar, tem um preço bom e são fáceis de encontrar. 

Espero que tenham gostado da dica!!!! 

Faça o seu e manda no e-mail do blog para que eu possa postar aqui como Dye das Leitoras!

Deixem seus comentários!!!!

Obrigada por visitar o blog Arquitetar e Decorar

Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
E-mail: arquitetardecorar@gmail.com



Comentários