PC: Montando seu Home Office




Olá pessoal!

Hoje o post é colaborativo com a Ruth Marques. Ela vai nos mostrar dicas incríveis para quem quer montar o próprio Home Office!!



Atualmente é comum ver as pessoas exercendo suas funções profissionais dentro de casa. Entretanto, apesar de ser uma grande vantagem, o trabalho home office deve ser levado a sério como qualquer outro, pois requer disciplina, foco e responsabilidade.
No entanto além do benefício de estar no conforto do lar e ter tempo livre para as tarefas diárias, o profissional tem a opção de decorar e montar seu escritório da maneira que desejar, sendo isso um dos privilégios e satisfações de desempenhar um trabalho remoto. Quem nunca quis dar palpite no designer da empresa onde trabalha ou escolher os materiais de escritório? Se essa opção não havia antes, agora com seu home office, você pode exercê-la!
Por um outro lado, antes de escolher os móveis para escritório, por exemplo, é importante definir dois itens básicos:

  • Escolha o local adequado para sua bancada de trabalho. Procure um canto da casa onde não tenha muito acesso das pessoas e que seja longe da porta de entrada;
  • Procure lugares bem arejados e com boa iluminação;
Após saber exatamente onde irá montar seu Home Office, chega o momento de definir  alguns detalhes para compor seu escritório. Os móveis como cadeiras e mesas de escritório, são itens fundamentais para o ambiente. Contudo eles são os grandes responsáveis por problemas de saúde como coluna, postura entre outros. Por isso, as qualidades dos móveis devem estar de acordo com o estabelecido pelas ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e fornecer com isso, um melhor desempenho ao seu trabalho sem prejudicar a saúde. 

  • Cadeiras devem ter a ergonomia necessária, incluindo: cadeiras de rodinhas, apoio de braços, flexibilidade no encosto, bom estofamento, regulagem de altura e de inclinação.
  • Mesas devem ter o espaço necessário para exercer toda a função, a altura de 60 a 75cm, gaveteiros para facilitar na organização do ambiente e um material de qualidade para a durabilidade do objeto.
Lembre-se sempre: Não deixe a ergonomia para segundo plano, sua saúde e bem estar devem estar em primeiro lugar.               
10 dicas de decoração para seu Home Office

Após estabelecer todos os cuidados básicos, decorar fica mais conveniente. Para tanto, o escritório deve transparecer a personalidade de quem irá usá-lo, uma vez que será seu cantinho diário de tarefas.   
Abaixo 10 dicas para a decoração ideal ao seu home office.

  • Coloque mural de recados. Além de lhe auxiliar, poderá ser um objeto decorativo.
  • Invista em quadros e pôsteres, eles poderão ser com imagens abstratas, de cidades ou ainda relacionada ao seu trabalho.
  • Prateleiras são ótimas para apoio de materiais como pastas, documentos, podendo ainda, ser base para outros objetos decorativos.
  • Abuse das cores, seja nas paredes ou nos móveis. Caso não goste de cores coloridas, escolha tons claros e decore com detalhes coloridos. O importante é usar cores para animar o ambiente e não ficar algo pesado.
  • Se for possível, acrescente uma poltrona. Será interessante para descanso ou momentos de leitura.
  • Caixas organizadoras são ótimas para guardar materiais do escritório, sem contar de que deixa o ambiente mais harmonioso e charmoso também.
  • Luminárias além de ajudar a não forçar a vista, pode ser um objeto de decoração bem elegante.
  • Espelhos ajudam a deixar o ambiente maior e mais bonito, invista neles, seja grande ou pequeno com formato diferente.
  • Plantas são muito bem-vindas. Isso dá ao ambiente mais vida e quebra um pouco o ar sério do local.
  • Se o espaço permitir, coloque armários para guardar documentos e outros itens de escritório, eles serão muito funcionais!
Trabalhar em casa é uma beneficio para poucos, portanto saiba criar uma rotina, estabeleça horários flexíveis para não ficar bitolado com o trabalho e nem relaxado demais.

Bom trabalho!



Post Colaborativo - Ruth Marques 

Comentários