Decoração: Como Escolher Roupa de Cama

Olá!

Hoje quero dar algumas dicas válidas para adquirir um lindo e aconchegante jogo de roupa para cama!


É um assunto polêmico, pois nem todo mundo gosta de arrumar a cama, mas se você for como eu que adora deixar o quarto bonito mesmo que dê um trabalhinho matinal, então vai gostar dessa postagem.

Acredito que ao arrumar a cama ajuda a deixar o quarto mais organizado e não nos leva a ter o pensamento " Ah, já está desarrumado mesmo, mais uma bolsa/roupa/sapato/cinto/chinelo... jogado não vai fazer diferença", é mais ou menos assim né?! Mas pelo menos aqui em casa que gosto de arrumar, meu marido fala que parece quarto de hotel hahahaha! 

Mas como escolher um jogo de cama legal? Ou quantos itens devem ter um jogo de cama que permite deixar o quarto arrumadinho e aconchegante?

Bom, vamos por etapa meu povo...

1º Para escolher um bom jogo de cama daquele que quando você deita não parece uma lixa, recomendo que seja pelo menos um de 400 fios, pois ele é bem mais macio que o de 180 fios. Os de puro algodão são mais macios, e quanto mais fios tiverem, mais suaves serão ao toque. Os tecidos variam de natural de origem vegetal (linho e cânhamo), natural de origem animal (lã e seda), sintético (poliéster) e artificial (viscose e acetato).

2º Recomendo que o lençol de cobrir o colchão seja sempre de elástico, pois assim não solta com facilidade.

3º Por favor, veja as medidas da sua cama antes para não comprar pequeno demais ou muito grande que vai ter que mandar para a costureira arrumar. Eu por exemplo, errei feio logo no primeiro jogo de cama que comprei, ele é tão, tão grande que deve cobrir 2 camas minhas, que é de casal normal.

Agora vamos aos itens...

1º Para você montar uma cama bem bonita, vale investir em um jogo bem completo que tenha pelo menos, 1 lençol de elástico, 1 lençol de cobrir, 2 fronhas, 1 cobre leito ou edredon/ cobertor para quem preferir.

2º Respeite o tema do quarto, se tem uma decoração puxado para o vermelho então compre um jogo branco com vermelho ou preto com vermelho, por exemplo, que vai ficar lindo demais!

3º Você pode optar por acrescentar almofadas, aqui em casa eu faço assim, sempre coloco almofadas a mais (a louca das almofadas, amo demais) de cores na mesma tonalidade, mas talvez com uma textura, desenho de flores ou estampas geométricas.

Agora que já pegamos algumas dicas, vamos ver algumas camas montadas! Duvido que não vai ter vontade de ter uma assim...











 

Se gostou das dicas deixe seus comentários!

Comentários