5 Ideias para mudar em 2016

Olá!

Estamos iniciando um novo ano e como na primeira postagem de 2015, hoje quero novamente recomendar mudanças.

Quando falamos em mudanças logo imaginamos algo grande e trabalhoso, mas nem sempre precisamos de grandes mudanças para um resultado significativo, pequenas mudanças também podem resultar em algo diferente e que nos trará novas possibilidades.

Aqui a ideia serve para vida também, mudanças de hábitos e atitudes podem nos fazer pessoas melhores.

Mas como nosso foco é decoração, gostaria de indicar algumas possibilidades, que talvez você vai parar e pensar "porque não fiz isso antes?" e plim plim, eis a oportunidade.

Muitas vezes chega um novo ano e queremos mudar a casa toda, mas com a grana apertada, logo travamos a ideia e continuamos com tudo da mesma forma. O que eu quero propor é iniciar com pequenas mudanças que talvez não lhe trará gastos, mas sim uma nova visão da sua casa.

1º Mudar um móvel de lugar!

Parece óbvio, mas nem sempre é! Uma mudança de móvel de lugar pode trazer uma nova proporção, um trajeto novo pela casa. Você pode mudar a mesa de lugar ou posição, a cama, ou até mesmo aquela poltrona que fica no canto, pode ficar mais aparente com uma manta nova, que lhe trará mais vontade para ler um livro, por exemplo.


2º - Mudar a cor de alguma parede!

Essa talvez poderá ter um gasto, mas acredito não ser nada significativo. Por exemplo, você pode pintar uma parede do corredor, ou uma parede do quarto, dar uma repaginada nos quartos dos filhos.
Tenho certeza absoluta que uma mudança assim, poderá trazer novas ideias. Invista em uma cor que foge da sua zona de conforto, talvez uma cor que você nunca imaginou pintar, uma cor colorida fica bem legal - fica a dica.


3º Trocar as flores dos vasos!

Parece simples né, mas gente as vezes deixamos aquele vaso com o mesmo arranjo artificial por anosssssssss no mesmo lugar e a flor acaba ficando até desbotada. Não é porque é artificial que a coitada precisa ficar exposta por anos no mesmo lugar né!?!?! Mas sabe qual é a boa? Você pode trocar! Troque o arranjo, coloque outra cor de flor e você vai ver que será uma mudança muito boa.


4º Troque os artigos de decoração de lugar!

Gente, vamos mudar já! Sabe aquele abajur que fica sempre no mesmo móvel? Muda ele de lugar (um lugar com tomada hem)! As vezes ficamos anos olhando sempre para o mesmo móvel com o mesmo objeto de decoração, sabe o que acontece? Nos esquecemos que temos objetos lindos em nossa casa, as vezes são presentes e até mesmo relíquias de família que com o passar dos anos se torna algo imperceptível. 


5º Troque as capas das almofadas do sofá!

A sala é um dos locais que mais ficamos na casa, se recebemos uma visita, o local onde ficamos para bater um papo é o sofá! Então sugiro uma atenção especial para as almofadas como trocar as capas. 

Sugiro mesclar cores claras com coloridas, fica muito bom. Se quiser algo bem diferente pode colocar tudo colorido logo!
Nada de miséria, pode colocar várias almofadas que além de confortável, fica visualmente bacana.


Agora vamos por em práticas as mudanças e depois me conta o 
que acharam da experiência! 

Aqui em casa eu já comecei.


Bom ano para todos!!!