Decoração Comercial - Escritório de Advocacia

Olá!

Acredito piamente que a primeira impressão é a que fica. Isso não é um pré julgamento, mas acreditamos que o que está dentro reflete por fora, o que vocês acham? 

Por isso vou iniciar aqui no blog uma ideia que venho "arrastando" desde o ano passado, gostaria de propor algumas ideias para profissionais de diversas áreas, seja escritório, loja, enfim, aquilo que eu achar válido postar e se alguém solicitar alguma recomendação especifica aqui no blog, será de grande valor.
Serão postagens bem descontraídas, mas com dicas úteis.

Hoje vou começar com escritórios de advocacia.


Sabemos bem que se você vai ser atendido em algum lugar, por algum profissional, a aparência de ambos ajuda e muito, além de saber a procedência (óbvio). 

Então caros profissionais advogados, gostaria de recomendar algumas ideias para que seu escritório passe uma imagem profissional, onde além de realizar o trabalho com responsabilidade você poderá ganhar pontos com o bom gosto.

1º Invistam em armários

Se vou a um escritório logo observo se o local é organizado, se o arquivo está empilhado pelos corredores ou se a organização dos documentos pessoais dos clientes, são devidamente arquivados. 
Um armário bem planejado poderá atender a necessidade do escritório, ajudando a manter organizados os processos dos clientes.


2º Os clientes gostam de aguardar sentados

Nada pior nesse mundo que esperar atendimento em pé! Saber que será atendido daqui a 30 minutos e não ter um banquinho para sentar, é chato demais. 
Invista em bons sofás ou poltronas, que sejam bonitas e confortáveis. Nem tudo que é bom e bonito, custa caro.


3º Área de café e água vão bem

As vezes chegamos no lugar cheios de sede ou com uma vontadezinha de tomar um café bem brasileiro. Se tiver uma área de cafezinho e água, tenho certeza que o cliente não ficará tão incomodado em esperar uns minutinhos a mais.



4º Os clientes gostam de locais bonitos

Nada de paredes sem graça. Uma parede com um papel ou uma cor elegante como um marrom claro, azul escuro, por exemplo, ficam bacana.


5º Decoração Geral

Acredito que escritório de advocacia não pode ter muita informação. Um vaso, um abajur, um cesto com revistar e até uma tv (se possível) vai deixar a decoração especial.



Por hoje é só!
Como estou começando, já tenho alguns posts em rascunho para outros profissionais.

Se alguém tiver alguma solicitação, é só enviar aqui no blog!

Comentários