Decoração Escandinava

Olá!

Muitas vezes passo horas pesquisando ideias para colocar aqui no blog! Vejo o quão útil tem sido o Blog Arquitetar e Decorar, as ideias práticas e fáceis tem sido muito procuradas pelas pessoas do mundo todo.

Falando em mundo, hoje quero falar sobre a decoração escandinava! Mas o que essa decoração escandinava tem que chama tanta atenção?

Escandinava é uma região geográfica que fica ao norte da Europa onde abrange a Suécia, Dinamarca e Noruega. 
A decoração escandinava em sua particularidade surgiu com a necessidade de clarear as residências devido o longo inverno que é a estação principal da região, onde os dias ficam frios e escuros. 
Esse estilo onde o branco predomina, ajuda a criar um meio de decoração mais clean, quebrando a escuridão causada pelos invernos rigorosos, trazendo mais comodidade aos moradores.


Na decoração escandinava a ideia é algo mais minimalista, básico com moderno e charmoso! Isso não quer dizer que vamos ver algo totalmente branco, sem graça, a decoração escandinava possui muitos pontos de cores. 

Nesse tipo de decoração, vamos encontrar por exemplo, um sofá branco por almofadas coloridas. Quero mostrar algumas ideias para que entendam esse tipo de decoração.





 



 

Se gostou deste post, deixe seus comentários!!


Obrigada por visitar o Blog Arquitetar e Decorar.

Comentários