Moodboard

Moodboard


Olá! 

Não fiquem bravos com os meus atrasos nos posts, mas a correria está realmente grande! 

Hoje eu quero falar sobre uma técnica muito bacana que se chama Moodboard! Essa técnica nos permite usar a criatividade para projetar a mudança/reforma de um determinado espaço. 



Às vezes a gente quer mudar um cômodo, colocar novas cortinas, tapetes, mudar a cor do armário, trocar o sofá, acrescentar uma poltrona, ou mudar a cara da cozinha com um revestimento novo e aí começa a colocar um monte de coisa é quando vê o resultado final, não deu certo! Ficou poluído, ou sem graça demais. Você reparou que as cores não se conversam, o revestimento não combinou. 

Isso acontece muito, e não usarmos essa técnica, a probabilidade em dar errado é quase 100%.


Por esse motivo (de relevância) que usamos o moodboard. Com ele é possível visualizar um resultado final para a "empreitada"! 

Vamos que vamo, que vou ensiná-los a usar a técnica:




- primeiro você vai pegar um painel branco. Porque branco? Se você usa um painel colorido, ou todo vermelho, azul, por exemplo, você vai receber interferência das cores. Então use um neutro, mas de preferência branco! 

- na segunda você vai tirar fotos da sala ou do ambiente que quer renovar. Tire várias fotos, das paredes, sofás, poltronas, quadros, tapetes, cortinas e colem tudo o já tem no seu cômodo e cole no painel. Quando se trata de uma reforma do ambiente, ou seja nem sempre vai trocar tudo, então todos os itens que foram ser mantidos, devem aparecer no quadro. 

- depois que fez as fotos, você vai incluir os itens que você deseja acrescentar a decoração do ambiente. Então por exemplo um pedaço do tecido que você vai comprar para a cortina, fotos com os itens que você gostou, pode até recortar dos folhetos que as lojas entregam viu, faça do jeito que a visualização fique mais clara para você. 








- Após ter colado todos os itens que gostou, então você terá o resultado final!! Ai sim é hora de realizar as compras.

Dicas que valem ouro...

1 - Leve a imagem do seu quadro quando for comprar. Se for quadro de papel tire foto, se for de computador salve no celular.

2 - Não compre objetos/móveis que você achou legal na loja, mas que não tem haver com os itens do quadro! Por mais que seja tentador um item super lindo, bacana e na promoção, se não tiver nada haver com o que já colocou no quadro, não compre!! Foco total hem.

3 - Se for trocar por exemplo o sofá, não cole foto dele no quadro, senão poderá te atrapalhar na escolha dos itens.

4 - Vá as compras sozinho(a) ou com quem montou o quadro com você.

5 - Tenha foco total com o quadro que montou. Antes de sair as compras tenha certeza absoluta de que gostou dos itens escolhidos. Assim você vai evitar de quando chegar na loja compre outros itens que achou mais legais do que as que colocou no quadro.

6 - Faça uma lista do que vai comprar. As vezes colocamos algo no quadro para dar referência, mas não quer dizer que determinado item será colocado.

7 - Se for possível reaproveitar algum item, melhor!!! As vezes a gente tem um vaso que já está batidinho, ai é só manda uma tinta spray nele e pronto!! Um vaso novo e um item a menos para comprar.


Se alguém ficar com alguma dúvida é só mandar um e-mail de help!!

É isso pessoal! Espero que este post ajude a vocês quando forem realizar as reformas.