Organização da Despensa ou Armário

Hoje vamos falar sobre a organização da Despensa ou Armário da Cozinha!
Com a correria do dia a dia, é comum guardar os alimentos no armário de qualquer maneira, mas esse hábito deve ser mudado! 
Essa desorganização pode trazer vários problemas como deixar alimentos vencer, comprar uma quantidade a mais de alimentos que já tem guardado, ficar tudo apertado e dificultar a limpeza!
Já aconteceu comigo! Eu comprei produtos que tinha guardado na despensa e acabei ficando com produtos a mais.

Vamos para alguns passos importantes para organizar essa bagunça toda e melhorar a qualidade de vida:

1º Tirar tudo da despensa/armário.
2º Verificar o que está vencido e jogar no lixo.
3º Você pode utilizar cestos para separar, por exemplo alimentos enlatados, garrafas de vinho, garrafas de azeite. Uma outra opção são os vidros onde você pode colocar massa, arroz, feijão...enfim, separar os alimentos e deixá-los visíveis. Vale também etiquetar os cestos, fica organizado e bonito.
4º Limpar a despensa ou armário com pano úmido e detergente neutro, já vi soluções com vinagre, mas acho que deixa cheiro.
5º Guardar os alimentos no armário de forma organizada!

Acredito que dessa forma fica mais fácil de elaborar uma lista de compras, e não sair por ai comprando alimentos repetidos ou deixando de comprar algo pois devido a bagunça você não tem certeza se já tem ou não aquele alimento!

Abaixo algumas imagens de organização para ter uma idéia visual!








 
Thais Lelis
 
 
 
 
Olá, gostaria apenas de deixar claro que essas imagens são retiradas de sites e blogs que pesquiso e frequento. Solicito por gentileza que se sua imagem foi postada aqui, me avisa através do e-mail arquitetardecorar@gmail.com que retiro, ok?
Muito Obrigada!

Comentários