Dourado na Decoração

Olá.

Hoje vou falar sobre uma cor que é considera um luxo, a cor dourada!


Dourado é uma cor terciária, que origina-se da mistura de aproximadamente 20% de magenta, 60% de amarelo e 20% de preto. É muito usada para representar o metal ouro, que dá origem ao nome desta cor. A cor dourado está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. Há quem acredite que a cor dourada revitaliza a mente, as energias e afasta coisas ruins, como a depressão e o medo e tem a capacidade de equilibrar a mente.
A cor dourada vai muito bem com preto, fica bom também com branco e complemento ao marrom.

Veja no fim do post a super dica para quem deseja tentar a cor dourada!!!!

 

 





































 


Vocês já viram a tinta spray dourada da Colorgin? 
Pois bem, vale a pena conferir! São ótimas para fixação, tem um valor super incrível e você pode mudar a cor de vários itens da sua casa. Se você quer tentar incluir essa cor em sua decoração vou dar algumas dicas e indicar alguns blogs que ensinam a reciclar usando essa tinta! Já usei aqui na minha casa essa tinta da cor vermelha e pintei vários vidrinhos (vidro de leite de coco) para fazer arranjo, fica lindo!!

Lembre-se de usar luva para não pintar a mão e aplicar em um local aberto devido o cheiro!!
Confira mais cores no site da Colorgin
Entre no site Fiz com Colorgin e veja outras dicas de uso das tintas spray!!

Bom, para ir com calma você pode pintar garrafas de vidro, taças, quadros, usar em almofadas, colchas de cama, manta de sofá...

No Blog Porto Design tem uma super dica de pintar taças de vinho, fica um charme na hora de servir e você pode usar como decoração. Outra dica é para festas comemorativas que fica incrível!


No Blog ReCriando temos outra ideia muito fofa que é pintar gaiola de pássaro, fica lindo para uma área externa e de jardim.


Espero que tenham gostado das dicas!!


Obrigada por visitar o blog Arquitetar e Decorar
Deixe seu comentários e cadastre-se para receber as nossas novidades!

Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
E-mail: arquitetardecorar@gmail.com

Comentários