Fogão ou Cooktop?

Fogão ou Cooktop? Eis a questão!!

Hoje quero expor esse assunto que está dando o que falar! Mas primeiramente vou falar sobre as praticidades dos aparelhos.

Fogão

O convencional que de uns tempos pra cá vem sendo atualizado e se tornando cada vez mais sofisticado, desde sua linha branca que é a mais simples e de menor valor menor até os mais arrojados de inox e os coloridos.
O fogão se torna mais prático pois está incluso o forno, então não precisa ter um forno elétrico que acaba consumindo energia elétrica.
Seu ponto desfavorável é quanto a questão da mobilidade do equipamento, pois com ele não é possível criar espaços separados de fogão e forno assim como o cooktop. Com o fogão você sempre terá que deixar um espaço específico para  acomodá-lo.







Cooktop

O cooktop tem um formato de uma bandeja , são modelos que não possuem forno e podem ser instalados em qualquer superfície plana. Funcionam a gás, energia elétrica ou indução. 
Para quem prefere o cooktop, deve-se atentar a questão do forno elétrico pois deverá ser comprado a parte.
É um aparelho compacto e você pode criar os espaços da cozinha e armários como desejar. É possível criar uma bancada com gavetas e colocar o cooktop encima e gera maior sofisticação a sua cozinha.


Cooktop por Indução


Não existe desperdício de energia quando se cozinha com indução, já que o calor atinge diretamente a panela. Os alimentos cozinham de maneira eficiente enquanto a superfície do equipamento permanece fresca 




Obrigada por visitar o Blog Arquitetar e Decorar
Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar

Se gostou deixe seus comentários!

Comentários