12 de dezembro de 2014

Decorar Menos é Mais!!

Olá!
 
Resolvi fazer este post pois quero mostrar para vocês a importância do planejamento na hora de decorar.
 
Vamos combinar que ninguém merece ver uma decoração que tem tanta coisa que você até se perde, parece um brechó de móveis e artigos decorativos.
O certo na hora de decorar é planejar por tema e então definir o tipo de decoração do ambiente sem se perder no meio do caminho e misturar tudo, barroco com rococó, vintage e art déco!
 
Dei uma olhada em algumas decorações e fiquei um tanto assustada ....kkkk.....mas vou mostrar aqui alguns erros!!
 
1 - Muita cor vibrante...
 
Gente esse é um dos ambientes da casa mais "vigiada" do Brasil, o BBB. Sério achei muita informação todas as paredes e decorações no tom de vermelho. Ficou muito pesado.
 
* Ao escolher um tom vibrante, equilibre com outras cores claras ou até mesmo o branco. Se fosse até um tom mais frio por exemplo o marrom, o cinza dá até pra aguentar, mas assim não dá!
 
 
2 - Muitas estampas diferentes...
 
Se esse tapete fosse de cor clara ou as almofadas no mesmo tema animal, então estaria mais coerente.
Aqui as estampas foram todas misturadas, animal print, chevron, estampas gregas, veludo.... fiquei confusa.
 
* Tomem cuidado ao misturar muitas estampas, se for misturar que possam ser de tonalidades parecidas para não brigar uma com a outra.
 
 
 
 3 - ... Não consegui pensar um subtítulo...mas vamos lá! 
 
Não se usa manta de sofá como capa de sofá minha gente!!! A manta é para dar um chame na sala. Deve ser um complemento que deixa um ar de aconchego no lar principalmente no inverno que ajuda a deixar a temperatura mais agradável.
 
 
* Formas corretas de usar manta... A manta não deve cobrir todo o sofá, apenas uma parte e a cor da manta tem que estar em harmonia com as cores da decoração, veja abaixo...



 
Conclusão... Decorar menos é mais!!
 
Acredito na decoração temática, mas que outros temas podem vir de encontro de forma mais sutil. Sabendo usar os ítens de decoração com as cores e o ambiente, com certeza você terá uma casa maravilhosa.
 
Lembrando que não precisa ter dinheiro para ter uma casa linda mas sim, bom senso e criatividade.
 
 
Espero que gostem das dicas!
 
 
Deixe seus comentários.
 
Thais B. Lelis
Blog: Arquitetar e Decorar
 

Se gostou deixe seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, então se tiver alguma dúvida, opinião ou sugestão não esqueça de deixar o seu e-mail no seu comentário para que eu possa retornar.