Decor: Cozinha de Fazenda

Olá!

Se você é como eu que ama cozinhar, então vai amar a inspiração de hoje!

Cozinha igual de fazenda deve ser o sonho de consumo de muitos cozinheiros, chefes e donas de casa que amam servir uma comidinha maravilhosa para os familiares e amigos e é possível ter em sua casa alguns itens de cozinha de fazenda.

As cozinhas de fazendas normalmente são de lenha, aqueles forno a lenha antigos, bem coisa de sítio da vovó. 

Para quem está investindo em uma casa de campo, chácara, sítio que quer planejar em uma cozinha, vale a pena investir nesse estilo.

O que não pode faltar na sua cozinha de fazenda:

Chão Queimado
Hoje existem várias cores para o chão, além do vermelho básico. As cores cinza e amarela, por exemplo, dão um ar mais atual a cozinha além de manter essa ideia de chão de fazenda.

Panelas de Ferro
As panelas de ferro são as mais cobiçadas na cozinha, e quanto mais velha melhor, pelo menos é o que dizem os mais velhos "que quanto mais velha é melhor, pois a comida fica mais gostosa".

Fogão a Lenha
Para montar o seu forno a lenha, você deve consultar empresas que entendem do assunto. Pois dependendo do projeto, tem toda a parte de exaustão.

Móveis Rústicos
Claro que para ter uma cozinha de fazenda padrão, não podem faltar mesa e cadeiras de madeira rústica.

Lenha para o Forno
A lenha deve ser comprada em locais específicos com selo ecológico. A lenha deve ser de eucalipto 100% ecológico (Carvoaria Piquery).

Cestas de Frutas e Legumes
Para quem tem uma fazenda e ainda não plantou nada, então está na hora de começar a montar sua própria horta e pomar. Nada mais gostoso que servir aos familiares e amigos frutas, verduras e legumes fresquinhos, retirados na hora e o mais importante sem agrotóxicos.

Lamparinas
Para complementar com charme, vale investir em lamparinas. Para quem vai juntar a galera na casa, nada melhor que uma luz baixa, uma comidinha preparada com amor e um violãozinho!!

Agora vamos as inspirações que separei para vocês!! 

Pinterest

Pinterest
 
Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Obrigada por visitar o Blog Arquitetar e Decorar

Se gostou deixe os seus comentários!


Comentários