Tipos de Portas

Olá!

Para você que está construindo ou reformando, vale muito a pena dar uma lida nesse post.


Hoje vou falar sobre os tipos de portas existentes e finalidade. São vários tipos e recomendo que avalie juntamente com seu arquiteto, qual a melhor opção para o seu projeto.


Porta simples - 1 folha

A porta simples de 1 folha é sem dúvida mais conhecida e usada nos projetos. Ela pode ser utilizada em praticamente todas os locais. Existem diversos tipos de acabando, podendo ser com ou sem desenhos.



Porta Camarão - 2 ou 4 folhas

A porta camarão 2 folhas são muito utilizadas em banheiros e locais que não oferecem tanto espaço para a abertura de porta padrão. No caso do banheiro pequeno, normalmente um lado é a pia e o outro é o box, então esse tipo de porta vai muito bem.

Já a porta camarão 4 folhas, é mais utilizada em quartos e salas, pois com a abertura delas, o local acaba recebendo maior luz externa.

Porta de Correr

As portas de correr também são muito utilizadas em locais pequenos que não oferecem tanto espaço para a abertura de uma porta padrão. Vemos muitos apartamentos novos utilizando esse tipo de porta, princialmente para separar sala dos quartos. Já vi locais que colocam portas brancas e que quando fechadas parecem paredes. 

Porta Pivotante

Existem muitos modelos de portas pivotantes, atualmente são as consideradas mais modernas e elegantes. Para a instalação desse tipo de porta, exige um local mais espaço. São muito utilizadas na entrada das casas e apartamentos.
Porta Saloon ou Bang Bang 

As portas bang bang foram muito utilizadas no velho oeste. Esse tipo de porta fica muito legal em áreas que separam cômodos, como por exemplo, a cozinha da sala de jantar  


Porta Sanfonada

As portas sanfonadas são muito práticas e requer praticamente zero de espaço. Ela fecha em formato de sanfona o que permite maior ganho de espaço. Muito utilizada em áreas como cozinha e despensa. 
Porta Veneziana

Esse tipo de porta nos remete as casas de campo, mas são bem utilizadas em cozinhas, closets, banheiros e sacadas, pois permitem a entrada de ventilação natural. Devido as aberturas, elas permitem que ar circulem no local.


Comentários

Postar um comentário