Cor do Ano: Viva Magenta

Olá!

Viva Magenta! Sim, a cor do ano eleita pela Pantone se chama Viva Magenta 18-1750. Essa cor vem para trazer vibração e vigor. Com um fundo avermelhado, vem a força e a coragem. 

A cor transmite alegria, otimismo e celebração. 

As nuances do Viva Magenta estarão em alta na decoração, pois ele carrega otimismo, além de criar um ambiente aconchegante e moderno. O segredo é apostar nos detalhes. Seja na parede, seja no mobiliário, o importante é ousar”, afirma a arquiteta e designer de interiores Alessandra Cohen.


Na decoração podemos ver como essa cor pode ser bem empregada, sendo utilizada em grandes superfícies e até mesmo pequenos detalhes que trazem essa inspiração de conexão com a natureza. É uma cor de imponência, então é bom usar com moderação, pensando que dependendo do tamanho do ambiente o uso pode ser com mais sutileza. Claro que vai primeiro de acordo com o seu gosto pessoal. 

A cor vai muito bem com cinzas, verdes e amarelos e nos metais combina com rosê. Ela suaviza bem na composição com madeira clara e fica mais imponente ainda combinando com preto.

Créditos: https://sonharemorar.mrv.com.br/decore-sua-casa-com-a-viva-magenta-a-cor-do-ano-de-2023/

Créditos: https://areademulher.r7.com/casa-decoracao/viva-magenta-pantone/

Créditos: Pinterest

Créditos: Pinterest

Créditos: Pinterest


Agora que você se inspirou, que tal mudar um pouco algum cômodo da sua casa incluindo essa cor tão linda?

Depois me conta aqui como ficou!



Comentários